| |

Conmebol rejeita pedido de anulação do gol do Palmeiras contra o Atlético na semifinal da Libertadores

Devido a invasão de campo do atacante Deyverson, o Atlético Mineiro entrou com recurso pedindo a anulação do gol do Palmeiras, que eliminou os mineiros

Na última semana o Atlético Mineiro recebeu o Palmeiras no Mineirão pela semifinal da Libertadores. Com a vantagem do gol qualificado, o time alviverde conseguiu a sua classificação no empate em 1×1, com gol do ídolo Dudu.

Porém, o time mineiro entrou com recurso na Conmebol para tentar a anulação do gol do time paulista. Segundo o Atlético, o atacante Deyverson, do Palmeiras, invadiu o campo durante o lance do gol, o que realmente aconteceu.

Diante isso, o Galo justificou que na regra da FIFA, o lance deveria ser anulado devido a invasão do jogador. Porém o gol foi validado e o jogador tomou apenas uma advertência.

Na manhã de hoje (05), a Conmebol anunciou que o pedido do time alvinegro para a anulação do gol foi negado. Com isso, o ‘Verdão’ foi mantido como finalista da competição.

— Sandro Barboza (@Osandrobarboza) October 5, 2021

A final acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu no Uruguai. O Palmeiras irá enfrentar o Flamengo, seu grande rival a nível nacional nos últimos anos.

Foto de Getty Images