|

Conselho Deliberativo define nova regra para sócio votar; entenda

Durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo desta segunda-feira, diversos assuntos foram abordados, dentre eles, uma mudança envolve diretamente a ação dos sócios torcedores.

Foi colocado em votação, o aumento do período em que o torcedor poderá ter direito para votar nas eleições do Santos, que inicialmente era de 1 ano, e foi mudado para 3 anos.

Após a aprovação final da redação, o presidente Celso Jatene vai marcar uma Assembleia Geral, onde os sócios devem votar, podendo ser voto on-line ou presencial, a mudança no Estatuto, junto das demais que foram aprovadas. A votação será apenas pela aprovação ou não, na mudança do Estatuto, não cabendo mais emendas. A Assembleia deve acontecer até o final de novembro, um ano antes da próxima eleição.

OUTRAS MUDANÇAS NO ESTATUTO

Além da mudança do direito de voto dos associados, também foi aprovado a adequação do Estatuto, para uma possível mudança para SAF, caso seja apresentado um projeto, que passado por votações, seja aprovado. Durante evento na última semana, realizado pela CBF, o presidente Andres Rueda afirmou que em sua gestão, o clube não deve virar SAF, que não seria ele ‘a vender o clube’.

Também foi votado foi a diminuição do números de membros do Comitê de Gestão, de 9 para 5, sendo que duas vagas já são do Presidente e do Vice-Presidente, e outras três vagas, indicação do presidente do Santos.

Por último, foi aprovado uma mudança no Escudo do clube, onde além das estrelas que simbolizam a conquista dos Mundiais de 1962 e 1963, também será colocado uma coroa, que ficará permanente em todos os uniformes do Santos, em homenagem ao Rei Pelé.

(Foto: Divulgação / Santos FC)