Contra o Bahia, começa a “era Carille” no Santos, veja escalação

Depois de uma semana muito movimentada nos bastidores, com a demissão de Fernando Diniz no último domingo, e o anúncio do novo treinador, Fábio Carille na última quarta-feira, o Santos volta a campo neste sábado às 21h00 na Vila Belmiro, para enfrentar o Bahia, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com pouco tempo para conhecer o elenco e aplicar sua filosofia de jogo, o técnico Fábio Carille optou em deixar Jean Mota no banco de reservas e colocou Marcos Guilherme. Outra mudança, esta por contusão, é a continuidade de Pará na lateral direita, já que Madson ainda segue no departamento médico. Já o atacante Marinho, foi relacionado, mas inicia a partida no banco de reservas, e pode ser opção para o segundo tempo.

Carille vai iniciar seu trabalho no Santos, com o esquema 4-1-4-1, com Camacho, ainda de primeiro volante, e os atacantes Lucas Braga e Marcos Guilherme, compondo o meio campo e no ataque, Léo Baptistão. O que parece ser até uma formação defensiva, é na realidade uma formação com muita versatilidade, já que pode virar para 4-4-2 e até 4-3-3, de acordo com a necessidade de momento da partida.

Já a lista de pendurados no Santos é grande, com os titulares, João Paulo, Felipe Jonatan, Carlos Sánchez e Lucas Braga, no banco de reservas Vinícius Zanocelo e Jean Mota e no departamento médico Luiz Felipe e Kaiky, todos com dois cartões.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho; Carlos Sánchez, Lucas Braga, Gabriel Pirani e Marcos Leonardo; Léo Baptistão. O jogo terá a arbitragem mineira, com o comando de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, com o auxílio de Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. O responsável pelo VAR será Emerson de Almeida Ferreira.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time Veja os principais jejuns de títulos estaduais no Brasil