Copete já tem possíveis destinos na América do Sul, veja os clubes
O atacante Jonatan Copete encerra seu ciclo no Santos no dia 18 de junho, e já tem clubes que demonstraram interesse, como o Rosário Central da Argentina, e o Deportivo Cali da Colômbia. Ainda sem propostas formalizadas, o staff do jogador já ouviu ambos os clubes, mas a intensão do atacante de 31 anos é permanecer do Brasil, país em que vive há 5 anos, e pelo Santos, jogou 145 jogos e anotou 26 gols, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro a vestir a camisa santista.
Copete desembarcou no Santos em 2016, após ter conquistado a Libertadores da América pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador tem a intensão de permanecer no Brasil, e aguarda a proposta de algum clube da Série A, para formalizar sua transferência. O obstáculo para possíveis proposta, é o salário que o jogador tinha no Santos, considerado alto para a grande maioria dos clubes brasileiros.
No Brasil, o jogador já chegou a receber sondagens do Ceará no início da temporada e também do Cruzeiro, para a disputa da Série B, mas na ocasião, as negociações não foram adiante, já que o jogador negociava sua renovação com o Santos, e estava sendo utilizado pelo técnico Ariel Holan, que comandava o time naquela ocasião. Com o insucesso na renovação contratual com o Santos, que procura reduzir sua folha salarial, o jogador deve aguardar novas propostas para definir seu futuro.
(Foto: Santos FC)