
Corinthians' forward Yuri Alberto (2-L) celebrates with teammates after scoring his team's first goal from the penalty spot during the Copa Sudamericana round of 16 first leg football match between Brazil's Corinthians and Argentina's Newell's Old Boys at the Arena Corinthians (Neo Quimica Arena) in Sao Paulo, Brazil, on August 1, 2023. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar lavagem de dinheiro no Corinthians.
Com a vitória diante o Athletico-PR na noite de ontem (01), o Corinthians segue vivo na missão de se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão 2023, e se aproximar dos classificados para a disputa da próxima Copa Sul-Americana.
Porém, em meio ao ano de eleição, com grandes divergências políticas na diretoria, o clube foi surpreendido com uma notícia denúncia do UOL a respeito de uma suposta lavagem de dinheiro.
De acordo com a fonte, a Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar lavagem de dinheiro no Corinthians. Dentre os investigados, figuram nomes importantes dentro do Timão, como o presidente Duílio Monteiro Alves, o ex-presidente Andrés Sanchez, o candidato à presidência André Luiz de Oliveira, além do empresário Fernando Garcia.
O presente inquérito foi aberto devido a três denúncias anônimas recebidas pelo Ministério Público, que solicitou abertura das investigações, que averiguarão se os investigados utilizaram recursos do clube para fins particulares e se compartilharam informações confidenciais com terceiros.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…