Destaque Brasil

Coritiba bate Atlético e quebra jejuns e tabus históricos e finaliza invencibilidade alvinegra na Arena MRV

O Coritiba venceu o Galo por 2×1 e conseguiu quebrar ao menos três tabus diante os alvinegros na Arena MRV

Encerrando a 25º rodada do Brasileirão 2023, o Atlético-MG recebeu o Coritiba no último duelo do campeonato antes da DATA FIFA, e acabou sendo superado, em casa e de virada, por 2×1, após começar ganhando com gol de Hulk. Os gols do Coxa foram marcados por Bianqui e Slimani.

Com a vitória, o time do Coxa deixou a lanterna do Brasileirão e subiu na tabela, se aproximando da pontuação necessária para deixar a zona do rebaixamento. Além disso, com três pontos garantidos, o clube do paranaense quebrou alguns jejuns e tabus diante o Galo.

Desde 2014, o Coxa não vencia o Galo como mandante, quando superou os alvinegros por 2×1 no Independência. Além disso, a última vitória alviverde contra o Galo havia sido em 2016, no Couto Pereira, quando superou os visitantes por 2×0.

Outro jejum quebrado era o de vitórias fora de casa, já que o Coxa conquistou apenas a sua segunda vitória como visitante no Brasileirão 2023. Por fim, o clube paranaense quebrou a sequencia de 100% do Galo na Arena MRV, e sua invencibilidade de 8 jogos recentes no Brasileirão.

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024