O Coritiba venceu o Galo por 2×1 e conseguiu quebrar ao menos três tabus diante os alvinegros na Arena MRV
Encerrando a 25º rodada do Brasileirão 2023, o Atlético-MG recebeu o Coritiba no último duelo do campeonato antes da DATA FIFA, e acabou sendo superado, em casa e de virada, por 2×1, após começar ganhando com gol de Hulk. Os gols do Coxa foram marcados por Bianqui e Slimani.
Com a vitória, o time do Coxa deixou a lanterna do Brasileirão e subiu na tabela, se aproximando da pontuação necessária para deixar a zona do rebaixamento. Além disso, com três pontos garantidos, o clube do paranaense quebrou alguns jejuns e tabus diante o Galo.
Desde 2014, o Coxa não vencia o Galo como mandante, quando superou os alvinegros por 2×1 no Independência. Além disso, a última vitória alviverde contra o Galo havia sido em 2016, no Couto Pereira, quando superou os visitantes por 2×0.
Outro jejum quebrado era o de vitórias fora de casa, já que o Coxa conquistou apenas a sua segunda vitória como visitante no Brasileirão 2023. Por fim, o clube paranaense quebrou a sequencia de 100% do Galo na Arena MRV, e sua invencibilidade de 8 jogos recentes no Brasileirão.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.