Coudet justifica empréstimo de Paulo Henrique ao Vasco
O jogador foi emprestado ao Vasco da Gama até o fim da temporada de 2023, e o clube cruzmaltino terá a opção de compra do atleta ao fim do vínculo
Na tarde de ontem, o Galo recebeu o América-MG pelo Campeonato Mineiro 2023 e empatou em 1×1, na estreia do estádio Mineirão na temporada. O duelo marcou também algumas estreias, como as dos reforços Maurício Lemos e Renzo Saravia.
Com um time misto, o Galo acabou relacionando apenas jogadores que estarão disponíveis diante o Carabobo, da Venezuela, na próxima quarta-feira (01), pela Copa Libertadores.
E na última semana, um dos novos reforços alvinegros ficou de fora do jogo de ida da competição continental, o lateral-direito Paulo Henrique. O jogador foi ausência devido a uma negociação com o Vasco, onde o atleta já foi anunciado para a temporada de 2023.
Com isso, após o duelo clássico, o treinador Eduardo Coudet foi questionado sobre a rápida passagem de apenas um mês do lateral pelo clube alvinegro.
“Aqui não tem nenhum mistério e sempre falamos a verdade. Nós tentávamos trazer outro lateral. Precisávamos trazer outro lateral, íamos trazer um terceiro jogador como aposta. Foi o que fizemos. Surgiu a possibilidade para ele de ir para outro clube em que ele vai ser a segunda opção. Sou muito agradecido a ele. Falei pessoalmente com ele isso, que sou muito agradecido pelo que compartilhamos. Mas (sair) era uma possibilidade melhor para ele do que ficar aqui lutando para ser a terceira opção, porque também vejo Vitinho trabalhando muito bem. Não posso acabar com essa possibilidade que Paulo Henrique tem, e o clube também não. O jogador se comportou muito bem com a gente. Quando isso acontece, acho que é cordialidade do clube e do treinador dar a ele essa possibilidade”.
