Cruzeiro diz que não renovou com Fábio por questões financeiras

Após 17 anos no clube celeste, o goleiro Fábio deixou o Cruzeiro devido as decisões do modelo SAF, de Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube

Nessa quarta-feira (05), a torcida celeste recebeu uma triste noticia: o ídolo do clube, o goleiro Fábio, está de saída após 17 anos no Cruzeiro.

O choque da saída do ídolo foi gigante mas redes sociais e motivo de manifestações nessa quinta (06) por toda a capital mineira.

Diante isso, o clube divulgou em suas redes sociais uma nota oficial explicando as motivações para a saída do ídolo celeste do clube.

Segundo o comunicado, o Cruzeiro indicou que ofereceu ao jogador um contrato para a disputa do Campeonato Mineiro de 2022 e, tendo em vista a responsabilidade financeira sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, a proposta não foi aceita por Fábio e por seu empresário.

Ainda de acordo com a nota, em virtude da idolatria ao goleiro, uma importante engenharia financeira e sacrifício econômico foram oferecidos.

“A proposta respeitava também a imprescindível responsabilidade econômica da entidade. Necessário ressaltar que, ainda assim, sendo Fábio o ídolo que é, um importante sacrifício econômico foi feito. Foi oferecido ao jogador um contrato que certamente extrapolava o razoável para um clube publicamente deficitário. Os termos desta proposta não foram aceitos pelo atleta e seu agente”, escreveu o clube em uma parte da nota.

Em meio à saída conturbada, Fábio termina sua passagem pela equipe com 976 jogos e uma história maioral de quase 18 anos de serviços prestados, já que chegou à Toca II em 2005.

“O Cruzeiro, desde o início e com enorme respeito, deixou claro que a proposta respeitava sua relevância e admirável história de 18 anos no clube. Não é mais possível aceitar um perfil de administração que fez tantos clubes chegarem a um cenário de inviabilidade”, complementou o Cruzeiro no comunicado.

foto de Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Qual o motor que cada equipe da Fórmula 1 vai usar em 2023 Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019?