Cruzeiro sofre “transferban” após não pagar dívida pela compra de Arrascaeta
O Cruzeiro Esporte Clube está proibido de registrar jogadores devido ao não pagamento de uma dívida ao Defensor, clube de quem comprou Arrascaeta
Vivendo a maior crise de sua história, o Cruzeiro segue se afundando em dívidas a cada dia que se passa, e agora, as punições começaram a aparecer com mais severidade.
Após perder 6 pontos no início da Série B de 2020, o Cruzeiro sofre agora com uma nova punição da FIFA, o Transferban. Com isso, o time celeste está impossibilitado de registrar jogadores na temporada. Ou seja, mesmo que contrate, o atleta não poderá atuar pelo clube.
A punição veio devido ao não pagamento da dívida por Giorgian De Arrascaeta, no valor de R$ 7 milhões, ao Defensor do Uruguai. Atualmente no Flamengo, Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em 2015 e ficou até o final de 2018, quando se transferiu ao clube carioca no início do ano seguinte. Com a camisa azul, o uruguaio conquistou 2 Campeonatos Mineiro e 2 Copas do Brasil.
O prazo do clube mineiro para quitar o débito com o Defensor, do Uruguai, era até a última segunda-feira. Ainda nesse ano, o clube pode sofrer mais punições severas, como o rebaixamento, caso não pague as próximas dividas na FIFA por Riascos e Denilson.
Foto de Mineirão