Cuca destaca controle emocional do time contra o Palmeiras

O Atlético viajou até São Paulo onde enfrentou na última noite (23) o Palmeiras, e acabou empatando em 2×2 em um jogo disputado

O jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro foi um dos jogos mais disputados do ano no Brasileirão. Em um empate eletrizante por 2×2, o Galo acabou adiando a festa do título brasileiro.

E após o jogo, o comandante Cuca falou a respeito da partida em coletiva de imprensa. O comandante ressaltou a força emocional do time no empate com o Palmeiras.

“Se você não tiver personalidade para buscar o empate, você não busca. E nós fomos buscar duas vezes em um jogo muito complicado”, disse.

Ele frisou principalmente a pressão psicológica gerada após o segundo gol palmeirense, marcado logo depois que o goleiro Éverson defendeu um pênalti.

Artilheiro da competição com 15 gols, um deles marcado no jogo de hoje, o atacante Hulk também destacou o comportamento da equipe.

“O time se manteve focado, manteve a pegada em busca do resultado”, afirmou.

Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro

Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial Veja quem chegou e quem saiu do Corinthians na janela de julho