
O treinador falou na coletiva pós jogo na TV Galo, sobre a dificuldade do duelo com o xará paranaense e a liderança do campeonato
O Galo segue dando show na temporada 2021 e no Brasileirão desse ano. Líder isolado da competição, o clube mineiro viajou nessa tarde (16) até Curitiba e venceu o Athletico Paranaense pelo placar mínimo de 1×0, gol do argentino Zaracho.
Após a vitória, o comandante alvinegro Cuca, falou a respeito da dificuldade do jogo e a vitória fora de casa.
“Hoje foi um jogo muito diferente por diversos fatores. O Athletico poupou por conta da final da Sul-Americana. Mas, se cria oportunidade pra outros jogadores. Então, esses jogadores que entraram hoje, jogaram sem a responsabilidade, em casa, adaptados, e jogaram com muita intensidade. Tivemos dificuldades para entender o jogo. Quando entendemos o jogo, saímos na frente no fim do primeiro tempo, em uma das poucas belas jogadas do primeiro tempo. Administramos bem no segundo tempo, não corremos nenhum risco.”
O treinador ainda falou sobre o placar apertado e a vitória magra.
“A gente tem que comemorar muito a vitória hoje. O placar de 1 a 0 ta maravilhoso nessa altura do campeonato.”
Cuca ainda mencionou a respeito da aproximação do título brasileiro e a ansiedade do elenco.
“A gente, dentro dessa ansiedade (pelo título) que toma conta de todo mundo, estamos administrando bem. Não é fácil. Estamos no caminho certo, passo a passo, hoje foi mais um importantíssimo dado.”
No final da coletiva, Cuca citou ainda sobre a maturidade defensiva da equipe e o momento atual, onde o Galo é a melhor defesa do campeonato brasileiro.
“O segredo é ser organizado, uma equipe madura, que corra poucos riscos. Às vezes você não vai ter melhor ataque e melhor defesa, mas você vai ter um deles. E se tiver a melhor defesa e o segundo ou terceiro melhor ataque, você tem muitas chances de ser campeão. Esses números que a gente tem hoje são formidáveis. Falta pouco pra gente coroar esse grande trabalho com essa conquista.”
O Galo volta a campo no próximo sábado diante o Juventude no Mineirão, pela 34º rodada do Brasileirão 2021.
Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…