|

Cuca lamenta ausência de Nacho e projeta duelo de volta contra o River

O Atlético saiu na frente em busca da vaga na semifinal da Copa Libertadores após vencer o River Plate, por 1 a 0, no Monumental de Núñez, na noite desta última quarta-feira (11). Entretanto, o técnico Cuca já pensa no jogo de volta e tem uma grande dor de cabeça para se preocupar.

Isso porque o Galo não poderá contar com o meia Nacho Fernández, autor do gol que deu a vitória diante do clube argentino, em Buenos Aires. O argentino foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo e desfalca o Galo no jogo que decide a classificação na competição continental.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Cuca lamentou a perda do jogador, que é peça fundamental no meio-campo criativo do Atlético.

“Perdemos um jogador muito importante, um cérebro que pensa o jogo. Não só pelo gol que fez hoje, e sim por toda a importância que tem para a equipe. Mas fizemos grandes partidas também no Brasil sem o Nacho, que teve um tempo com Covid e machucado, lesionado, e temos que fazer outra grande partida mesmo sem ele pra que possamos passar à frente”, destacou.

Logo depois, o comandante ainda projetou o duelo de volta diante do River, que acontece em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (18). O Galo decide a vaga em casa devido a melhor campanha na fase de grupos da competição sul-americana.

“Não sei, cada jogo é uma história. Não se pode saber o que vai acontecer, sabemos o que aconteceu hoje. Mas pra quarta que vem, ninguém sabe o que vai acontecer. O River já jogou partidas de Libertadores ano passado, perdeu aqui de 3 a 0, e na volta ganhou de 2 e era pra ter feito mais. Tudo pode acontecer. Nós levamos uma vantagem pequena, mas é uma vantagem”, afirmou Cuca.