Cuca no reencontro com o Santos, fala em ‘dívida’ e evidencia desejo de retorno
O jogo desta quarta-feira entre Santos e Atlético Mineiro, marca o reencontro do Peixe com o seu ex-técnico Cuca, que deixou a equipe após o final da temporada 2020, que terminou no início de 2021, devido às paralisações do futebol, por conta da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, o técnico Cuca levou o time até a final da Copa Libertadores, onde no Maracanã foi derrotado pelo Palmeiras no último minuto, e ficou com o vice-campeonato da competição continental. Ao final do Campeonato Brasileiro, o técnico alegou problemas pessoais e deixou o clube, o que acabou não agradando a torcida santista.
Cuca foi responsável em 2020 pela melhora do ambiente no Santos, que vinha conturbado, devido ao impeachment do ex-presidente José Carlos Peres e a posse do vice, Orlando Rollo. O técnico ainda trabalhou o mês de janeiro de 2021, sob o comando do presidente Andres Rueda, que tentou convencer à ficar no Santos, para a temporada.
O técnico deixa evidente entre as pessoas mais próximas, o desejo de retornar ao Santos, mais uma vez, para tentar compensar a perda da Libertadores 2020, mas para viabilizar o possível retorno, a diretoria teria de lhe dar condições para montar um bom elenco, e poder jogar as competições com o objetivo da conquista dos títulos.
Cuca assumiu o Atlético Mineiro em julho, para substituir Turco Mohammed, e desde então, vem fazendo uma campanha irregular, abaixo do esperado, devido ao elenco que tem em mãos. O time foi eliminado da Copa Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil pelo Flamengo. No Campeonato Brasileiro, o Atlético é o sétimo colocado com 43 pontos, e segue em busca da vaga na Libertadores 2023.
(Foto: Divulgação / Atlético Mineiro)