
O treinador falou do título alvinegro em entrevista ao programa Bem Amigos, comandado por Galvão Bueno na SporTV
O Atlético Mineiro é o grande campeão do Brasileirão 2021. O time comandado por Cuca deu show em campo e liderou grandes números no campeonato e fez história, se sagrando o segundo melhor time da história do Brasileirão.
E com isso, o comandante foi convidado para participar do programa Bem Amigos, do SporTV nessa segunda-feira (06). Em sua participação, Cuca falou sobre o tamanho do Galo na sua vida e os títulos conquistados.
“É o maior clube da minha vida, sem dúvida nenhuma. Além de ser o clube que trabalhei mais tempo. Praticamente três anos, com cinco conquistas e na final de mais um (Copa do Brasil). Aqui foi o clube que mais me identifiquei com tudo. Lembra a minha vida, o povão que é a minha origem” afirmou Cuca
A campanha do Galo no Brasileirão começou com um tropeço, em casa, para o Fortaleza, mas após isso foram praticamente só alegrias, com uma campanha bem regular e acima da média. Para Cuca, o título do Atlético é justo:
“Bem justo. Um campeonato de pontos corridos é a regularidade, então você tem que analisar o desempenho da equipe nas 38 rodadas. Foi um dos melhores ataques, a melhor defesa, um dos times que mais venceu e menos perdeu. Se tem esses números em um contexto geral, o natural é ser uma conquista merecida. Estamos falando de 84 pontos, 85% de aproveitamento, então é merecida a nossa conquista.”
No fim, o comandante falou sobre a confiança da torcida em seu trabalho e dedicou o título a todos os atleticanos.
“Eu dedico pra todo atleticano, o que estava no Mineirão, em BH, no interior de minas, no Brasil afora, no exterior. Não seria justo tirar um deles fora. Aqueles que me apoiaram, que não confiaram em mim, tiveram alguma ressalva contra mim e que de repente hoje me vê com outros olhos.”
Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…