Destaque Brasil

David Alaba é alvo de ataques racistas de torcedores do Real Madrid

Alaba está sendo vítima de ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Real Madrid por ter votado em Messi no Fifa The Best.

Na noite dessa segunda-feira (27), o mundo do futebol conheceu o melhor jogador do mundo e vencedor do FIFA The Best, que foi, pela segunda vez na história, o atacante argentino Lionel Messi, que derrotou os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé na disputa pelo prêmio.

O camisa 10 argentino foi o jogador mais votado entre atletas e treinadores, sendo eleito o melhor do último ano. Um dos principais nomes a votar em Messi foi o defensor David Alaba, capitão da seleção austríaca de futebol.

Devido ao seu voto, o defensor acabou se tornando vítima de ataques racistas por parte da torcida do Real Madrid, seu atual clube. A motivação dos ataques seria o voto em Messi, maior ídolo da história do principal rival merengue, o Barcelona, e a não escolha de Karim Benzema, seu atual companheiro no clube espanhol, como melhor do mundo.

As ofensas e ataques racistas começaram após o evento da FIFA, nas redes sociais do jogador, onde os torcedores realizaram ameaças e pediram para que Alaba deixe o Real Madrid.

Foto de Getty Images

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025