Alaba está sendo vítima de ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Real Madrid por ter votado em Messi no Fifa The Best.
Na noite dessa segunda-feira (27), o mundo do futebol conheceu o melhor jogador do mundo e vencedor do FIFA The Best, que foi, pela segunda vez na história, o atacante argentino Lionel Messi, que derrotou os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé na disputa pelo prêmio.
O camisa 10 argentino foi o jogador mais votado entre atletas e treinadores, sendo eleito o melhor do último ano. Um dos principais nomes a votar em Messi foi o defensor David Alaba, capitão da seleção austríaca de futebol.
Devido ao seu voto, o defensor acabou se tornando vítima de ataques racistas por parte da torcida do Real Madrid, seu atual clube. A motivação dos ataques seria o voto em Messi, maior ídolo da história do principal rival merengue, o Barcelona, e a não escolha de Karim Benzema, seu atual companheiro no clube espanhol, como melhor do mundo.
As ofensas e ataques racistas começaram após o evento da FIFA, nas redes sociais do jogador, onde os torcedores realizaram ameaças e pediram para que Alaba deixe o Real Madrid.
Foto de Getty Images
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…