| |

David Neres é alvo de processo do FC Porto após provocações em festa do título

Dragões consideram que as atitudes do jogador do Benfica lesam a honra e ofendem a reputação do clube e de Otávio, meio campista do Porto

A temporada europeia está chegando ao fim, e muitos países já conhecem seu campeão nacional, como é o caso de Portugal, que viu o Benfica erguer sua 38º taça. E um dos principais nomes do time das águias foi o brasileiro David Neres, que se envolveu em uma grande polêmica.

De acordo com informações do jornal português O JOGO, o brasileiro virou alvo de uma queixa criminal que será apresentada pelo FC Porto à Federação Portuguesa, por lesar a honra e reputação do clube.

Segundo a fonte, os motivos seriam devido as provocações feitas por Neres durante as celebração do título português. O brasileiro fez uma chamada de vídeo no Instagram em que provocou o jogador do Porto, Otávio, que também é brasileiro, e ainda teria marcado o portista na transmissão, além de escreveu “Chupa” e “Chora bebê”, provocando o rival.

Neres ainda teria proferido as palavras “Chupem lagartos, chupem tripeiros”, para o FC Porto, o que ofendeu a honra da instituição. Outra ação de Neres foi ter ido ao perfil oficial do time rival no Instagram e comentar uma postagem do clube com: “Cadê [onde está] o sorrisinho”, em provocação a Otávio.

Na temporada passada, o Benfica também teria prestado queixa contra jogadores do Porto por provocações após a conquista do título português. Os atletas em questão era o próprio Otávio, Manafá, Diogo Costa e Fábio Cardoso, que foram suspensos por um jogo e o Porto acabou multado em 15 mil euros.