
Inicialmente contestado, Maicon teve que aguardar para fazer sua estreia, já que não pôde ser inscrito no Campeonato Paulista, e fez seu primeiro jogo, apenas na estreia da Copa Sul-Americana, onde não teve boa apresentação, mas em pouco tempo, conquistou seu espaço na zaga santista, e agora é titular absoluto, sem contestação da torcida ou dirigentes.
Na votação do Comitê de Gestão do dia 1 de março, foi votado a contratação do zagueiro Maicon, que foi aprovado, mas sem unanimidade, tendo o placar de 6 a 3, com votos contrários de José Carlso Berenger, ricardo Campanário e Walter Schalka e vale lembrar que ambos deixaram o Comitê de Gestão nas últimas semanas.
O jogador com o início do Campeonato Brasileiro, vem subindo de produção, tornou-se titular absoluto e acumula números que o credenciam o segundo melhor da competição, segundo os dados do Footstats, que indicam que em 3 jogos, Maicon teve 9 desarmes, bloqueios, nenhuma falta cometida, além de 28 rebatidas.
Maicon ainda tem 2/3 finalizações no alvo, 61 de 65 passes certos, 10 de 21 lançamentos certos, além de um percentual de 81,5% no Índice do Footstats. Em pouco tempo, o zagueiro que era dúvida, tornou-se um dos principais nomes do elenco, além de liderar a equipe dentro e fora de campo.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.