De criticado na lateral, a fundamental no meio, Felipe Jonatan evoluiu no time de Carille

Com a chegada do técnico Fábio Carille ao Santos, um dos jogadores que mais evoluíram foi o lateral, ou quase ex-lateral Felipe Jonatan. Atuando de forma polivalente, Felipe Jonatan com a chegada do técnico Fábio Carille, foi deslocado para o meio campo e tornou-se um dos pilares do time, sendo fundamental na evolução do Santos nas últimas partidas.

A primeira ‘aparição’ de Felipe Jonatan no meio campo foi contra o América Mineiro, onde o volante Capacho estava suspenso e o jogador atuou de volante. Mesmo perdendo, Carille o manteve no meio campo, e nos últimos quatro jogos, o Santos venceu três, subindo para a 12ª colocação, e o jogador parou de ser alvo da torcida.

Sem a cobrança insistente da torcida Felipe Jonatan vem crescendo a cada jogo, além de ter sua qualidade técnica exaltada pelo treinador Fábio Carille nas coletivas. O técnico santista entendeu que com bom passe domínio de bola característico do jogador no meio campo, poderia render mais resultados ao coletivo, e é o que está acontecendo.

Em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, o Santos encara a Chapecoense nesta quarta-feira, dia 17, às 19h00 na Vila Belmiro, onde Felipe Jonatan deve ser escalado mais uma vez no meio campo. Uma vitória diminuem quase a zero, a chance de um rebaixamento do Santos, e o leva à sonhar com vaga na Libertadores em 2022.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos