De saída do PSG, Rafinha é oferecido a Botafogo e Atlético-MG, que avalia a contratação

Segundo informações de Brenno Baretta, o meia do PSG foi oferecido aos clubes alvinegros, mas seu alto salário pode ser empecilho

Diante o grande e decisivo duelo pelas quartas-de-final contra o Palmeiras, o Atlético Mineiro segue sua preparação na Cidade do Galo com foco no jogo que definirá o destino da equipe alvinegra na temporada de 2022.

Porém, o Galo segue com olhos abertos ao mercado de transferências, visando se reforçar para o restante do ano e para 2023, quando a Arena MRV será inaugurada. Com isso, rumores de jornalistas voltam a circular na mídia nacional.

Segundo informações de Diogo Dantas do jornal O Globo, o Atlético tem conversas adiantadas para que o meia Rafinha Alcântara, do PSG, reforce o clube ainda nesta janela de transferências.

O jogador de 29 anos tem contrato com o clube francês, mas está fora dos planos, e viria livre, só pelo salário ao clube alvinegro. Na última temporada, Rafinha esteve emprestado ao Real Sociedad, do futebol espanhol. Foram 21 jogos desde janeiro.

Mesmo com contrato até junho de 2023 com o PSG, Rafinha está liberado para voltar ao Brasil sem compensação financeira, e ficaria no Atlético até junho de 2023, em empréstimo.

Segundo novas informações de Brenno Baretta, o maior empecilho para a chegada de Rafinha ao clube alvinegro seria seu salário, que é de R$ 2,5 milhões por mês no PSG. O jogador foi oferecido ao Galo e ao Botafogo, e o treinador Cuca quer o jogador no elenco mineiro para o restante da temporada.

Foto de Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1 Verstappen pode conquistar o bicampeonato mundial de F1 em Cingapura; entenda