
Em uma noite repleta de homenagens ao Rei Pelé, o Santos venceu o Mirassol por 2 a 1 na Vila Belmiro, de virada e garantiu a primeira vitória no Campeonato Paulista, quebrando uma sequência de estreia de empates de três anos. Os gols do Santos foram marcados por Marcos Leonardo de pênalti no primeiro tempo, e Lucas Braga nos acréscimos do segundo tempo.
Após as devidas homenagens ao Rei Pelé, o primeiro tempo do jogo teve o Mirassol dominando o primeiro tempo e abriu o placar com Danielzinho aos 26 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área, que contou com a falha do goleiro João Paulo. Com o gol, o Santos passou a levar mais perigo ao setor defensivo do Mirassol, e aos 41 minutos, de pênalti apontado pelo VAR, Marcos Leonardo igualou o placar.
No retorno do segundo tempo, Odair Hellmann sacou Vinícius Zanocelo e colocou Sandry, e fez uma alteração tática, trocando Soteldo e Mendoza de posições. Durante o segundo tempo, o Santos buscou a virada, e nos minutos finais, após contra-ataque puxado por Soteldo, Lucas Braga aproveitou cruzamento e colocu o Santos em vantagem no placar. Com a vantagem e nova intervenção do VAR, aos 52 minutos, Marcos Leonardo teve a chance de fazer o terceiro de pênalti, mas o goleiro Arthur fez boa defesa.
Com a vitória, o Santos lidera o Grupo B com 3 pontos, e tem o próximo compromisso contra o Guarani, no dia 18, quarta-feira no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…