De volta ao Santos, 8 jogadores ainda seguem com futuro incerto; veja os nomes

Trabalhando na definição do elenco de 2023, a diretoria santista vai definindo o destino de vários jogadores que estavam emprestados e não serão utilizados pelo técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica.

Ao todo, eram 12 jogadores emprestados a vários clubes brasileiros e também na Europa. Dos emprestados, Lucas Lourenço que estava no CSA, foi emprestado ao Botafogo/SP até o final de 2023, enquanto o lateral direito Mikael, foi emprestado ao Cascavel até o meio do ano. O zagueiro Wagner Leonardo, que esteve no Cruzeiro, está próximo de ser emprestado ao Mirassol. O meia Anderson Ceará, teve seu contrato de empréstimo renovado junto ao Santa Cruz, até o final de 2023.

Dos que retornam, apenas Gabriel Pirani, que esteve emprestado ao Cuiabá, é cotado para estar no elenco de 2023. O atacante Raniel, que foi artilheiro no Vasco na Série B, ainda pode ficar no clube cruzmaltino, e tem poucas chances de ser incorporado ao elenco da próxima temporada.

De volta ao Santos e ainda sem destino está o atacante Allanzinho, que esteve no Tombense, na Série B. Do Náutico, voltou o volante Jobson e do Atlético Goianiense, William Maranhão, sendo que este, ainda pode ser envolvido na negociação do lateral direito Dudu, que interessa ao Santos. Já Guilherme Nunes, retorna do ABC/RN, após a disputa da Série C.

Da Europa, o atacante Bruno Marques que estava no Arouca/POR retorna, igual a Felippe Cardoso, que estava no Vegalta Sendai/JAP. Já o zagueiro Robson Reis que tem contrato com o Boavista/POR até junho, também pode retornar antes do prazo, por não ter conseguido espaço no clube português.

Dos jogadores que retornam, 8 ainda seguem com futuro incerto. Nos próximos dias, a nova comissão técnica que já avalia o atual elenco, deve definir a ‘lista de dispensas’, para definir as posições que serão necessário fazer contratações para 2023. O técnico Odair Hellmann deve receber de 4 a 6 reforços para a próxima temporada, além de dar oportunidades aos jovens talentos da categoria de base.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais