De volta aos treinos, Lucas Braga é dúvida contra Juventude

Depois de ficar fora dos jogos contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro e Cianorte pela Copa do Brasil, o atacante Lucas Braga está recuperado de sua lesão de grau 1 na posterior da coxa esquerda, e iniciou a fase de transição para voltar a ficar disponível para o técnico Fernando Diniz. O atacante participou das atividades junto do elenco na tarde desta quinta-feira, mas não está garantido seu retorno na partida contra o Juventude, neste sábado.

O atacante santista participou de toda atividade junto do elenco, ainda que com menos intensidade, e está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, para acelerar com segurança a recuperação completa da lesão. Ao que tudo indica, o técnico Fernando Diniz deve definir o time no próximo treino, que acontece nesta sexta-feira. O atacante deve participar das atividades, e passará por nova avaliação para ver sua condição. Caso não esteja liberado, seu retorno deve acontecer na rodada seguinte, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Com o possível retorno de Lucas Braga, o atacante Marcos Guilherme pode perder espaço no ataque, mas também pode continuar no time. Sua movimentação nos últimos jogos agradou ao técnico Fernando Diniz, que pode deslocar o jogador para o meio, na posição de Gabriel Pirani. Contra o Juventude, é possível que o Santos vá a campo com: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme (Lucas Braga).

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)