|

Denunciado no STJD por agressão à Cássio, Santos pode ter punições

A agressão ao goleiro Cássio, no jogo de volta contra o Corinthians, pelas quartas-de-final da competição, que culminou na eliminação do Santos, pode trazer mais problemas ao time da Vila Belmiro. O time foi denunciado pelo STJD pela invasão de torcedores na partida, e segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Santos pode ter punição financeira ou até perder mandos de campo.

O artigo indica a punição da equipe mandante uma multa que pode iniciar em R$ 100,00 e chegar a R$ 100.000,00, na questão financeira, mas também pode ter a punição de perda de mando de campo, que pode ser de uma a dez partidas longe do seu estádio, no caso a Vila Belmiro.

O departamento jurídico do Santos trabalha em cima do parágrafo 3, que afirma que “A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de provas suficientes, para demonstrar a inexistência da responsabilidade.”

Dentre os envolvidos, a diretoria identificou que Gabriel Andrade dos Santos é Sócio Rei, e deve ser expulso do quadro de associados. O departamento jurídico santista, junto da diretoria, devem cobrar judicialmente os envolvidos, em caso de danos financeiros ao Santos. Os demais envolvidos, não eram Sócio Rei, mas foram identificados. São eles: Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos e Matheus da Silva Pereira.