Depois da segunda ‘pré-temporada’, Santos tem ‘agenda cheia’ em abril
Depois de apenas dois jogos em março, o Santos retorna da pré-temporada e terá ‘agenda cheia’ em abril. O técnico Odair Hellmann, após a sua eliminação no Campeonato Paulista, ‘ganhou’ uma pré-temporada de quase 30 dias, para trabalhar o elenco.
O time fará sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Blooming no dia 04 de abril, na Bolívia. Pela Copa do Brasil, o Santos enfrenta o Botafogo/SP pela terceira fase da competição. O primeiro jogo será no dia 12 de abril em Ribeirão Preto, e o jogo de volta será no dia 26 de abril, na Vila Belmiro. Vale lembrar que o jogo de volta, será sem a presença de públicos, devido punição pela invasão de campo em 2022, contra o Corinthians na competição.
Já a estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 15 de abril, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Além das estreias e da continuidade na Copa do Brasil, o Santos tem no dia 20 de abril o Audax Italiano na Vila Belmiro pela Copa Sul-Americana, e no dia 22, enfrenta o Atlético/MG, também em seus domínios.
O último jogo do Santos em abril será contra o América/MG, e a partida pode acontecer no Canindé, em São Paulo. Ao todo, serão três jogos como visitante e três jogos com mando de campo do Santos.
Durante o ‘segundo período de pré-temporada’, o técnico Odair Hellmann trabalhou o elenco e como reforço, teve apenas o retorno dos jogadores que se recuperaram de lesões no departamento médico. A diretoria santista fez diversas tentativas, e em todas, não conseguiu êxito na conclusão das negociações.
Hellmann teve o retorno de Maicon, Ed Carlos, Carabajal e Ângelo que já treinam normalmente com o elenco. Em fase de transição, Alex Nascimento e Lucas Braga estão próximos de retornar. Já Yeferson Soteldo é aguardado para o início de maio, enquanto Leonardo Zabala, retorna apenas em 2024.