Destaque Brasil

Depois de ano difícil, Andrey quer usar Copa São Paulo para alcançar profissional

Depois de uma temporada onde problemas de lesões tiraram mais de metade dos jogos, o atacante Andrey Quintino quer aproveitar a Copa São Paulo de Futebol Junior, para fazer bons jogos e chamar atenção da comissão técnica do time principal.

Em 2021, o atacante ficou fora nos primeiros meses do ano, tratando de um problema no púbis, tendo sua estreia na temporada, acontecido apenas em agosto, contra a Portuguesa Santista, e a partir daí, participou de 19 partidas, com 1 gol e 3 assistências. Pela sua versatilidade, o jovem talento santista atuou não somente como atacante de lado, mas também como ala. Já em novembro, outra contusão o tirou dos gramados, contra o Taubaté, onde chegou a especular lesão de ligamentos, mas os exames apontaram uma lesão na cabeça da fíbula. Em pouco mais de 20 dias, Andrey já estava em campo, participando dos treinamentos, já focado para a Copa São Paulo.

Depois de se recuperar das lesões, Andrey retornou ao time, e alternou partidas com o lateral Sandro Perpétuo, capitão do time sub-20, que já fez partidas como profissional na posição. Para 2022, a expectativa de Andrey é fazer bons jogos na Copinha, o que pode lhe render oportunidades no time principal.

DICA DE CUCA E POLIVALÊNCIA

Durante a temporada 2020 que terminou no início de 2021, o técnico Cuca esteve acompanhando um jogo contra a Portuguesa de Desportos, a pedido do técnico, Andrey atuou como lateral, e foi destaque da partida, dando assistência do gol de empate. A atuação do jogador chamou a atenção do técnico do time principal, que sugeriu ao técnico da categoria, Thiago Macedo, que trabalhasse com o jogador como lateral.

Na ocasião, Cuca cogitou levar o atacante para o time principal, para ficar disponível inclusive na Copa Libertadores, onde esteve inscrito na fase inicial, e a partir das quartas-de-final e ficaria no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileiro. A partir disso, Andrey começou a atuar de ala, com atuações destacadas, mas a lesão do púbis tirou as chances de estrear como profissional.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025