Depois de aparecer na lista das maiores promessas do tablóide inglês The Guardian, Ângelo comemora, “Fico muito feliz”
Após figurar em uma lista dos 60 jovens jogadores que são considerados promessas do futebol mundial do tablóide inglês The Guardian, Ângelo vibrou com o momento. Além do santista, Savinho do Atlético Mineiro, Matheus Nascimento do Botafogo e Vinicius Tobias do Internacional, emprestado ao Shakhtar Donetsk.
Ângelo mostrou muita satisfação pelo reconhecimento do tablóide inglês. “Fico muito feliz por estar nesta lista. É muito gratificante e fruto do trabalho. Mas sei que tenho que manter os pés no chão e trabalhar bastante, para evoluir sempre.”
Mesmo não sendo atualmente titular com Fábio Carille, a chegada do novo treinador fez com que Ângelo voltasse a ter mais oportunidades. O ano de 2021 para o jovem santista estará marcado em sua história e do clube. Pela Libertadores, o gol contra o San Lorenzo, tornou Ângelo o mais jovem jogador a fazer gol na competição continental aos 16 anos, 4 meses e 16 dias. Em toda história do Santos, é o seguindo mais jovem a fazer um gol com a camisa santista, com 15 anos, 10 meses e 4 dias.
Ângelo também é o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa do Santos em uma partida oficial. Sua estreia foi contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2020, aos 15 anos, 10 meses e 4 dias, ficando atrás apenas de Coutinho, que estrou com 14 anos, 11 meses e 6 dias.
Ângelo também fez questão de enaltecer a importância dos que estão ao seu lado na sua trajetória. “É um prêmio que dedico a todos os meus companheiros, minha família, todo o pessoal que trabalha comigo, a Marisa Alija, minha empresária, e também a todos os funcionários do Santos FC. Só tenho a agradecer a todos pela ajuda e pelos ensinamentos.”
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)