|

Depois de ficar sem atuar desde o Paulista, Bruno Oliveira ‘estreia’ com Bustos

Talvez o único ponto positivo no jogo, o meia Bruno Oliveira, que estava sem atuar desde o Campeonato Paulista. Segundo técnico Fabián Bustos, o meia precisava ganhar mais volume de jogo, e recebeu treinamentos específicos para ter evolução e voltar a jogar. No Paulista, o meia entrou em 4 jogos, atuando pouco mais de 70 minutos em campo, e nenhum jogo como titular.

Bruno foi contratado por empréstimo junto à Caldense no início da temporada. Em 2021, o jogador foi destaque no Vitória na Série B, e a pedido do técnico Fábio Carille, chegou ao Santos. Com a chegada de Fabián Bustos, o jogador ficou sem espaço, e contra o Banfield fez sua estreia com o treinador Fabián Bustos, entrando aos 35 minutos.

O meia no seu primeiro lance, em um belo chute pela esquerda, acertou a trave e depois teve oportunidade em outra falta, pela direita, e deu mais volume de jogo ao meio campo do jogo.

Durante a entrevista coletiva, Bustos falou da atuação de Bruno Oliveira, de sua evolução nos treinos. “Não posso colocá-lo de lateral, coloquei porque estávamos com dois a mais. Ele vem treinando bem, estamos satisfeitos com o seu desempenho. Melhorou a intensidade e tecnicamente é muito bom. Por méritos próprios foi relacionado e entrou nessa zona. Ele tem boa canhota, e poderia associar mais com os jogadores da frente, e quase fez um golaço. Pedi para chutar de longa distância e seria um lindo gol.”.

O Santos garantiu sua classificação nos minutos finais, não no seu jogo, mas pelo segundo gol do Universidad Catolica/EQU, que perdeu para o Unión La Calera por 3 a 2, na outra partida do Grupo C. Santos e Unión La Calera empataram com 11 pontos e o Santos classificou com um gol a mais de saldo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)