|

Depois de questionar horários, Lisca muda programações do Santos

Depois da sua estreia contra o Fortaleza no empate em 0 a 0, o técnico Lisca analisou pontos que considerou necessário mudar, e um deles, seria a programação de treinos e viagens. O técnico não gostou dos horários e formas utilizadas, e resolveu fazer mudanças, que podem dar benefícios, principalmente na recuperação dos jogos.

Segundo o treinador, a recuperação dos jogadores se inicia com melhores horários de descanso, inclusive citando o astro do basquete americando LeBron James e o velocista Usain Bolt. “Começou errado depois do jogo de quarta (a preparação). A recuperação não pode ser na quinta de manhã. Você não pode chegar 0h e recuperar às 9 horas. O sono é o maior recuperador que um jogador pode ter. O Inaldo, fisiologista, mostrou uma reportagem que o LeBron dorme 12 horas por dia, o Usain Bolt dez horas por dia. Eles dormem para se recuperar, parecem ursos hibernados.”

As mudanças se iniciam nesta terça-feira dia 26, na reapresentação do time após o jogo do final de semana, já com novos horários definidos. O próximo jogo do Santos é contra o Fluminense na próxima segunda-feira dia 1 de agosto, às 20h na Vila Belmiro, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Veja os novos horários de atividades do elenco do Santos:

Terça-feira, dia 26 – Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Quarta-feira, dia 27 – Treino às 9h no CT Rei Pelé.
Quinta-feira, dia 28 – Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Sexta-feira, dia 29 – Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Sábado, dia 30 – Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Domingo, dia 31 – Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Segunda-feira, dia 1 – Santos FC x Fluminense na Vila Belmiro às 20h.