Depois de vencer pelo Brasileiro, Santos foca Copa do Brasil, veja programação
Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro neste domingo vencendo o Coritiba por 2 a 1, o Santos volta às atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o mesmo Coritiba nesta quarta-feira no Estádio Couto Pereira às 19h15.
Para viabilizar a preparação e ter o menor desgaste possível, a comissão técnica embarca para Curitiba nesta segunda-feira. O elenco se reapresenta às 15h30 no CT Rei Pelé, de onde sairá em viagem para a capital paranaense, em ônibus leito. A ação repete o que já foi feito em 2021, quando o Santos enfrentou o Athletico/PR. O time deve chegar no início da madrugada em Curitiba, e na terça-feira fará suas atividades no CT do Athletico/PR às 16h00, onde o técnico Fabián Bustos definirá o time que deve ir a campo.
Para o Santos, além de buscar o bicampeonato na competição, o time também visa a premiação a cada avanço de fase. Se garantir vaga nas oitavas de final, o Peixe deve embolsar R$ 3 milhões.
Contra o Coritiba, Bustos deve ter o retorno do meia Ricardo Goulart, que foi poupado no final de semana, seguindo programação do Departamento Médico, que tem um programa específico para o jogador. O zagueiro Kaiky Fernandes, que vem treinando normalmente com protetor de nariz, também deve estar disponível, mas ambos não tem retorno garantido ao time titular.