| | |

Depois do empate com Fluminense, Santos ‘vira a chave’ e foca Sul-Americana

Com calendário apertado em 2022, o Santos assim que terminou a partida contra o Fluminense no Rio de Janeiro neste sábado, retornou e neste domingo, já se reapresentou no CT Rei Pelé, para a preparação para a segunda partida pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica/EQU na próxima quarta-feira dia 13, na Vila Belmiro às 19h15.

O técnico Fabián Bustos trabalhou em campo com os jogadores que não atuaram e os que entraram no decorrer da partida contra o Fluminense, enquanto os titulares, fizeram atividade regenerativa na academia. A única ausência certa, é o zagueiro Kaiky Fernandes, que teve contusão no nariz no jogo na Argentina, e passou por cirurgia de correção.

Na primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Santos foi derrotado pelo Banfield na Argentina por 1 a 0, enquanto o Universidad empatou com Unión La Calera por 0 a 0, o que deixa o Santos na lanterna do Grupo C. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no domingo dia 17, para enfrentar o Coritiba pela segunda rodada na Vila Belmiro, time que também vai enfrentar no dia 20 na Copa do Brasil, na casa do adversário.

Depois do empate sem gols contra o Fluminense, o técnico Fabián Bustos deve manter o esquema 4-4-2, e no ataque, Marcos Leonardo fica de fora, cumprindo o segundo jogo de suspensão de três, e deve dar lugar a Bryan Angulo, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)