Desejo antigo do Santos, William Maranhão não consegue espaço com Fabián Bustos
Desejo antigo da diretoria santista, o volante William Maranhão foi contratado pelo Santos no final de fevereiro, e com a chegada de Fabián Bustos, o jogador teve oportunidades, chegou a ser titular, mas no atual momento, perdeu espaço no time santista.
O jogador foi contratado junto do uruguaio Rodrigo Fernández, para a posição mais carente do elenco, a de primeiro volante, que vinha sendo ocupada por Camacho, que é segundo volante. William Maranhão atuou em 8 jogos, sendo 5 como titular, mas perdeu espaço com Fabián Bustos, que atualmente utiliza Rodrigo Fernández como primeiro volante e Vinícius Zanocelo como segundo volante.
Com o volante em campo, o aproveitamento foi de 46,4% dos pontos, com 4 vitórias 1 empate e 3 derrotas. Seu último jogo como titular foi contra o Universidad Católica, onde o técnico santista optou em poupar vários jogadores, devido à sequência de jogos e o medo de lesões. Já contra o Cuiabá e Coritiba, o jogador não figurou entre os relacionados.
No setor, Bustos ainda tem Camacho e Sandry, além dos titulares Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo. Como a expectativa é do técnico santista poupar jogadores contra o Goiás neste domingo, Maranhão espera estar entre os relacionados, e aproveitar a oportunidade de continuar sendo utilizado nos jogos do Santos.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)