Destaque na Copa do Mundo, Arrascaeta vira alvo de Diego Simeone para o Atlético de Madrid

Giorgian De Arrascaeta foi um dos destaques do Uruguai na curta campanha pela Copa do Mundo do Catar de 2022

A temporada de 2022/23 está paralisada atualmente no futebol Europeu devido a Copa do Mundo, que está na fase mata-mata e se aproxima de seu fim, já na próxima semana. E com o retorno dos jogos das ligas europeias ainda nesse mês, os clubes começam a se movimentar na busca por reforços com o foco na segunda metade da temporada.

E uma dessas equipes é o Atlético de Madrid comandado por Diego Simeone. Com o foco em destaques do mundial, o treinador argentino já teria alguns nomes em mente para reforçar o clube colchonero já em janeiro. E um dos alvos é Giorgian De Arrascaeta, de 28 anos, e que é o principal jogador do Flamengo.

Arrascaeta se destacou no último jogo do Uruguai na Copa, ao marcar o dois gols da vitória por 2×0 contra Gana, os únicos da seleção celeste no mundial. Com isso, segundo informações do canal Fla Nação VVP, do influencer Fabrício e do portal FlaResenha, o Atlético de Madrid estaria elaborando um plano para tentar tirar o uruguaio do Flamengo.

Com a possível saída do português João Félix da equipe espanhola, Simeone vê em Arraacaeta o substituto perfeito do meia-atacante. Com isso, o clube de Madrid já teria conhecimento dos valores pelo camisa 14 rubro-negro.

”O Atlético de Madrid dá como certa a saída de João Félix na janela de janeiro. Por isso, Diego Simeone estaria procurando um substituto para o português e o número um da lista de Simeone está dentro do Flamengo. Diego Simeone quer contratar Giorgian De Arrascaeta. O argentino ficou impressionando com a atuação do jogador durante a Copa do Mundo e acha que ele pode exercer a mesma função ofensiva de João Félix”, afirmou a fonte.

”Na Espanha se fala que o Flamengo aceitaria 19 milhões de euros para vender o jogador. Aqui no Brasil, segundo eu apurei, o Fla não tem intenção de negociar o Arrascaeta. A única maneira de tirar Arrascaeta do Flamengo seria pagando a multa. O Arrasca tem contrato até dezembro de 2026”, finalizou.

Foto de Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup

Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo Em tarde de falhas, Cruzeiro perde primeira na temporada; veja notas