
Depois de ser a ‘referência’ no meio campo do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Ed Carlos de 20 anos, ainda aguarda uma oportunidade no time principal, comandado pelo técnico Fábio Carille. O jogador foi observado em toda a competição, foi apontado como o ‘cérebro’ do meio campo, mas segundo o UOL Esporte, o jogador durante a competição estava acima do peso, além do seu biotipo não o favorecer.
Com o término da Copa São Paulo, a categoria de base do Santos entrou de férias, e o meia optou em fazer trabalhos com personal duas vezes por dia, para aprimorar a forma física e poder ter oportunidades com o técnico Fábio Carille no time principal, já que ultrapassou a idade da categoria Sub-20. O jogador foi substituído em vários jogos da Copa São Paulo, o que evidencia a necessidade dos treinamentos específicos no período de férias.
Com contrato até 31 de julho de 2023, caso o jogador não seja aproveitado pelo técnico santista, existe a possibilidade de empréstimo, e o Sport já acenou interesse pelo jogador. Pelo Campeonato Paulista, Ed Carlos só poderá ser inscrito na Lista A, já que tem menos de um ano de contrato. Nesta lista, o limite é de 26 jogadores, e o próximo a ser inscrito é o lateral Auro, restando apenas uma vaga para finalizar a lista, que pode ser mudada apenas na próxima fase.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…