| |

Diniz fala sobre a derrota e afirma: “Eu trabalho muito para que as coisas deem certo”

Depois de um primeiro tempo equilibrado, onde o Santos conseguiu neutralizar o Flamengo, a etapa complementar o time não repetiu a atuação e foi goleado por 4 a 0, com três gols do atacante Gabriel Barbosa. A derrota aumentou a sequência sem vitórias para cinco jogos, e deixou o clima mais pesado na Vila Belmiro.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre o momento. “Eu sou um cara que sou seguro nas coisas que eu faço. Eu faço meu melhor todos os dias. Trabalho pelo futebol, para melhorar os jogadores, e tenho um compromisso profundo com o futebol, dando minha vida pelo que faço. Você acha que eu estou contente? Estou muito triste pra c****. Estou muito triste. A torcida não merece que o Santos perca de 4 a 0, sinto muito por isso. Mas eu trabalho muito para que as coisas deem certo.”

O técnico ainda falou sobre a troca sucessiva de treinadores, sobre a repetição das mesmas perguntas no atual momento. “A gente fica fomentando isso, para que se troque sucessivamente treinadores em todos os lugares, a pergunta é recorrente. Quanto a mim, eu tenho clareza daquilo que eu faço no futebol, que é o melhor todos os dias, que minha carreira segue.”

Diniz ainda salientou as dificuldades encontradas em campo, lembrando inclusive que no último jogo, contra o Athletico, eram 8 jogadores da base em campo, demonstrando a falta de experiência do time. “O Santos tem uma série de dificuldades que todos vocês sabem. No jogo de quarta-feira, a gente jogou com oito moleques da base. O presidente tá fazendo um trabalho sério, fantástico, com hombridade, com clareza, usando até recursos próprios para poder pagar folha de pagamento, e a gente vai perdendo jogadores. O Santos tinha um jogador que disputou a final da Libertadores.”

(Foto: Santos TV)