| |

Diniz fala sobre atual situação de Kaio Jorge e destacou atuação de Pirani

Após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz falou sobre a situação do atacante Kaio Jorge. O técnico falou sobre o desgaste físico do jogador, e também da sua situação contratual, já que pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, para se transferir no início do ano.

O técnico santista nos últimos dias perdeu o zagueiro Luan Peres, negociado com o Olympique de Marseille, e agora vê Kaio Jorge em tratamento devido desgaste muscular, e este é o real motivo da sua ausência. “Kaio Jorge, na realidade, tem um desgaste na coxa direita. Não é lesão, mas tem fibrose, por causa da lesão no início da temporada. É preferível poupá-lo, do que perder por mais jogos. Não tem a ver com sair ou não, espero que fique. Falando nisso, Pirani fez outro grande jogo, assim como na última partida. Aprende cada vez mais a confiar no potencial que ele tem.”

Sobre a situação contratual de Kaio Jorge, Diniz é consciente de uma possível saída do atacante, elogiou a diretoria santista, mas fez um alerta sobre a comunicação do clube. “Kaio Jorge está em término de contrato, fui contra a saída do Luan Peres na parte técnica e existe parte diretiva do Santos, que vive momento administrativo e financeiro delicado. Isso está equacionado com o presidente. Essa diretoria quer fazer diferente, a condução poderia ter sido melhor nas informações, mas são pessoas sérias, muito sérias, e querem fazer o melhor para o Santos. O futebol precisa de mais pessoas assim”. O atacante santista tem vários clubes europeus, acompanhando de perto sua situação, mas ainda sem nenhuma proposta concreta para contratação.

Agora, o Santos vai ‘virar a chave’ e volta suas atenções à Copa Sulamericana, já que recebe o Independiente, em partida válida pelas oitavas de final, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, dia 15, às 19h15.