Diniz identifica o que tem feito Marcos Guilherme perder rendimento
Após a vitória sobre a Chapecoense fora de casa, a primeira como visitante na competição, o técnico Fernando Diniz, durante entrevista coletiva pós-jogo falou sobre o atacante Marcos Guilherme, que nos últimos jogos, apresentou queda de rendimento, identificada pelo treinador, devido ao sacrifício de jogar fora da sua posição habitual.
“A posição que ele rende mais é na esquerda, mas fez bom jogos centralizado, como o Atlético/MG. O Lucas Braga também se sente à vontade pela esquerda, e acho que merece sair jogando. Temos que encaixar os melhores jogadores e sacrificamos o Marcos Guilherme. Ele sabe jogar pela direita e sabe jogar bem pelo meio, entre as linhas, e por isso, posso jogar com ele sem ser pela esquerda também.”
Com a vitória, o Santos subiu para a 8ª colocação, com 19 pontos em 14 jogos. O próximo compromisso do Santos é pelo jogo de volta na Copa do Brasil, contra a Juazeirense, na próxima quinta-feira. Para o jogo, com a boa vantagem feita na partida de ida, o técnico Fernando Diniz pode poupar alguns dos titulares, o que seria importante, para dar oportunidades aos que estão apenas entrando no segundo tempo, e também descansar os jogadores que estão jogando várias partidas em sequência.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)