|

Diretor de futebol do Atlético comenta propostas e futuro de Paulinho no clube

Rodrigo Caetano falou sobre o futuro do camisa 10 do Galo no clube e as possíveis propostas para deixar o futebol mineiro

Após se classificar para a Copa Libertadores da América em uma arrancada incrível com Felipão, o Atlético Mineiro encerrou 2023 com um clima bom na Cidade do Galo, com a permanência de Felipão e a 3º colocação no Campeonato Brasileiro.

Agora, com a chegada de 2024, o clube alvinegro se prepara para o mercado de transferências, onde pode reforçar o time na missão de voltar a protagonizar grandes conquistas no futebol brasileiro e sul-americano.

Em meio a isso, um dos principais nomes do clube, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, comentou a possibilidade de propostas por Paulinho para deixar o Galo em 2024 e o futuro do camisa 10 alvinegro.

“A gente sempre sofre assédio dos clube estrangeiros e Europa para transferir jogadores jovens. (…) Vai depender muito das próximas janelas. Não posso fazer promessas que, talvez, eu não consiga cumprir. O que eu posso dizer é que ele está feliz e, o que pode motivá-lo a ficar mais tempo, é o fato dele estar desfrutando um momento diferente na vida dele.”

O dirigente comentou ainda sobre o destaque e protagonismo na temporada 2023 pelo Galo e a possibilidade de voltar ao futebol europeu.

“Nem mesmo no Vasco, ele teve um protagonismo tão grande como agora. Ele chega à seleção principal, em uma posição onde é extremamente elitizado. O Brasil prolifera talentos no ataque. O Paulinho está lá e espero que permaneça. Esse somatório pode fazer a família, Paulinho e o agente escolher outro momento para voltar à Europa.”