A Premier League foi considerada a competição mais intensa do mundo e o Brasil acabou ficando na antepenúltima colocação
Segundo estudos feitos pela CIES Football Observatory, divulgados nessa segunda-feira (16), a Premier League acabou faturando o prêmio de liga mais “intensa” do mundo, e o Brasileirão ficou na 26º colocação entre os 28 do ranking.
Com isso, alguns torcedores e jogadores se pronunciaram a respeito, e abriram o debate a respeito da motivação dessa falta de intensidade no nosso futebol.
O jogador Dodô, lateral do Atlético Mineiro, se pronunciou em suas redes sociais e ganhou destaque no debate a respeito do tema. Confira sua fala;
O jogador ainda disse em outros tweets
“Por experiência própria na Europa posso dizer que realmente a intensidade de jogo é mais alta. Mas também posso afirmar que não se compara o tempo de preparação que se tem. E sim, descanso entre os jogos também faz parte da preparação.”
“Aqui no Brasil ainda temos muito mais quantidade do que qualidade. Não acho que não somos capazes de jogar no mesmo nível de intensidade que outros países. Simplesmente não podemos nos preparar como eles. Qual a opinião de vocês?”
Foto de Atlético
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…