Dono do Chelsea vê Brasil como região prioritária para aquisição de novo clube para 2024
A BlueCo, dona do Chelsea, está focando no Brasil como região prioritária para o modelo multiclubes, com expectativa de expansão em 2024.
Um dos principais clubes do futebol mundial na atualidade é o Chelsea, que venceu duas UEFA Champions League nos últimos dez anos e que tem sido o principal time no mercado de transaferencias, contratando jovens promessas do futebol brasileiro e mundial.
Agora, após a aquisição do Strasbourg recentemente na França, os donos do Chelsea, a BlueCo, planejam a compra de mais um clube para integrar a sua rede multiclubes em 2024. Com isso, segundo informações de Ben Jacobs, a região prioritária é o Brasil.
De acordo com a fonte, ainda não há nenhum clube em mente, mas os donos do Chelsea querem realizar sua entrada no mercado brasileiro em 2024, e para isso, um clube será comprado. Além de um time brasileiro, o grupo planeja a aquisição de um clube português.
Esse interesse do Chelsea veio após a compra do clube londrino pelo empresário estadunidense Todd Boelhy, que adquiriu os Blues em 2021, após a saída de Roman Abramovich da diretoria da Inglaterra devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.