Dracena explica o motivo da contratação de Fabián Bustos no Santos
Após deixar o Santos em julho, com oito meses de trabalho, o Executivo de Futebol Edu Dracena, em entrevista à Rádio 365, falou sobre diversos assuntos e dentre eles, a forma que foi definida a contratação do técnico Fabián Bustos, após a demissão de Fábio Carille no início da temporada.
Segundo Dracena, Bustos não era sua opção, mas o Conselho de Gestão definiu pela contratação. “Quando o Carille saiu do Santos, meu primeiro nome não era o Fabián Bustos, era o Dorival Júnior. Eu liguei para ele, e estava confiante, mas o presidente disse que, enquanto fosse presidente do Santos, Dorival não colocaria os pés no clube, como treinador do Santos. Não sei o motivo, mas a partir dali, criamos vários nomes e tínhamos o Fabián Bustos e o Renato Paiva.”
Para acertar a contratação, Dracena entrevistou os dois nomes, Fabián Bustos e Renato Paiva, e por opção do Conselho de Gestão, a contratação de Bustos foi feita. “Entrevistamos esses dois e eu, como parte técnica analisei e meu nome não era o Bustos, era o Paiva, mas o Santos tem o Conselho de Gestão, que votam pelo Bustos, por ser mais barato. Não que ele não seja um bom treinador, até me surpreendeu bastante, no dia-a-dia. É um trabalhador, mas todos os treinadores são teimosos, e às vezes, é para se fazer o simples.”
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)