|

Dracena explica o motivo de não ‘subir’ Patati no atual momento

Cotado como um dos jovens promissores que se destacaram na Copa São Paulo, o atacante Weslley Patati ainda não foi promovido ao time principal do Santos. No último dia 31, foi anunciado a promoção do goleiro Diógenes, do zagueiro Derick, do lateral esquerdo Lucas Pires e dos atacantes Rwan Seco e Lucas Barbosa, todos destaques da última Copinha.

Durante entrevista ao SantosCast, o diretor executivo Edu Dracena falou sobre a não promoção do jovem atacante. “O Patati ainda não vai jogar no profissional, claro que ele pode treinar com o elenco, mas ainda não vai jogar. Não podemos queimar etapas, isso atrapalha, e às vezes ele ainda não está preparado. É melhor deixar ele no Sub-20, onde ele vai jogar e pegar mais experiência. Tudo tem sua hora.”.

Durante a Copinha, Patati não participou da estreia, já que testou positivo para Covid-19. Foi liberado para a segunda partida e jogou até a final, chegando com 4 gols e duas assistências na competição. Dentro da competição, o jogador também acertou sua renovação contratual, estendendo o vínculo com o Santos até dezembro de 2024.

Os demais jogadores foram inscritos no Campeonato Paulista e participam das atividades diárias do elenco principal. A posição mais carente é a lateral esquerda, onde tem apenas Felipe Jonatan como titular, e agora Lucas Pires é o reserva imediato.

(Foto: SantosCast)