| |

Dracena ‘pagou geral’ no vestiário: “Faltou tudo, faltou atitude”

A goleada que o Santos sofreu na Neo Química Arena, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil por 4 a 0, deixou o clima bastante pesado no vestiário. Após o jogo, o executivo de futebol Edu Dracena no vestiário, cobrou o elenco da péssima apresentação.

Dracena falou que faltou atitude ao elenco dentro de campo. “Faltou tudo, faltou atitude, comprometimento, faltou fazer o treinador pediu. Como eu falei: perder um clássico já é difícil, e da maneira que foi, muito mais. Tem de assumir o momento e se preparar para a pancada. Tem de estar acostumado com pancada. O nosso time é jovem, é. Mas quando entra em campo é todo mundo igual, vestindo a camisa muito pesada, que é do Santos.”

Com a derrota, o Santos terá que fazer 4 gols de diferença, para levar o jogo para os pênaltis. A preocupação maior, é que o próximo jogo do Santos pelo Campeonato Brasileiro, é justamente contra o Corinthians, novamente na Neo Química Arena.

Para os próximos contra o Corinthians, Edu Dracena espera mudança de atitude, mas afirma ser difícil reverter o resultado na Copa do Brasil. “A gente sabe que o futebol é dinâmico. Da mesma forma que perdemos hoje, podemos ganhar no sábado. Claro que no mata-mata, perder de 4 a 0 é muito difícil reverter, mas vamos ter que fazer nossa parte, lutar, honrar a camisa do Santos, que tem uma história bem grande e bonita. O mais importante é cada um assumir sua responsabilidade. A pancada vai ser grande e não tem mais menino e experiente, pois aqui todos são iguais. Quando você veste uma camisa de peso como é a do Santos, todo mundo sabe o peso que é.”

Depois da partida de sábado contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde vai enfrentar no Estádio Polideportivo Pueblo Novo, na Venezuela, o Deportivo Táchira, pelas oitavas de final da competição na próxima quarta-feira às 21h30.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)