Drummond indica novos locais de procura por reforços para o Santos

Buscando reforços para a continuidade da temporada, a diretoria santista, junto com seu novo executivo de futebol, Newton Drummond buscam jogadores que possam chegar ao Santos, e atender às necessidades do técnico Lisca. Em entrevista ao programa Baixada Esportes da TV Santa Cecília, Newton falou sobre os locais onde estão procurando reforços, inclusive abrindo horizontes para outros pontos.

“A busca se dá mais em relação à jogadores que estão fora do Brasil, não só no mercado Sul-Americana, mas também no asiático e europeu. Portugal é um mercado onde os jogadores não estão tão caros para ser repatriados.”

Newton também salientou a busca e dificuldade por reforços no mercado interno, nas duas divisões. No mercado nacional, na Série A não temos muita disponibilidade e nem na Série B. Estamos tentando buscar jogadores que venham vestir a camisa do Santos e jogar. Podemos no segundo momento, trazer jogadores que vão compor o nosso grupo, aí os mercados são diferentes, como existe dificuldade em qualquer situação, estamos focando naquele que a gente pode demandar um esforço maior.”

Sobre o foco nas contratações, Newton também deixou claro os objetivos de reforços. “O Santos procura um lateral, um zagueiro, um meia, um volante e um atacante de lado. Essas são basicamente as posições que estamos buscando. Pretendemos que chegue todos e a gente está buscando todas as posições. Trabalho em cima de coisas concretas, pois o mercado está difícil, muito restrito. Até o ano passado, tinha o ano inteiro para contratar jogador de mercado brasileiro, e hoje não tem mais, porque está fechado, só tem a janela e no exterior também.”

(Foto: Divulgação / Santos FC)

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO