| |

Durante coletiva, Petraglia debocha: “passamos de trator o Santos”

Conhecido por declarações inusitadas e ásperas, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, falou sobre o atual momento de gestão dos clubes brasileiros, durante a apresentação do volante Fernandinho, ex-Manchester City.

Durante a entrevista coletiva, Petraglia não gostou de uma pergunta feita, onde o jogador havia recusado oferta de grandes clubes do futebol brasileiro. “Me desconforta muito que ele teve ofertas de grandes clubes, que você afirmou. Nosso clube é grande. Ele optou por um clube grande, ficou pelo projeto. Façam uma análise do Rio Grande do Sul ao Nordeste, se tem algum projeto com viabilidade que tem o Athletico/PR.”

O dirigente se referiu ao Santos, de forma pouco respeitosa, quando afirmou que o Athletico, ‘passou de trator’ o Santos. “Aí, você vai para São Paulo, falar em Santos… o Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva anos, décadas, que é a formação da torcida, mas no resto, o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto salarial, baixou o teto, porque está quebrado!”

O dirigente também se referiu também de forma desrespeitosa aos times gaúchos, catarinenses e os paranaenses. “Pega os dois gaúchos, endividados. problema deles, nós não temos absolutamente nada a ver com isso, e não me compete analisar, mas fazemos o benchmarking de todos os clubes, em todos os anos. Aquino Paraná, não vou falar dos nossos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina, porque não tem representatividade de clubes grandes.”

O dirigente ainda mencionou o Corinthians e São Paulo, que baixaram seus tetos salariais, mas não deixou de debochar do Palmeiras. “A Leila quer ser campeã do mundo, porque é uma piada, um meme. Ela quer quebrar isso.”

Petraglia ao final da coletiva, salientou a grandeza do ‘projeto’ do Athletico no momento. “Não há projeto maior que o nosso, absolutamente não há, e vocês verão, se nós tivemos a competência de realizar o que está projetado, por isso não é uma falácia o que estou dizendo. É uma realidade dos fatos e nós nos preparamos para isso.”

Foto: (Gustavo Oliveira/athletico.com.br)