| |

Ed Carlos aproveita as oportunidades e vibra com assistência: “Muito feliz com isso”

A vitória contra o Juventude, foi muito comemorada pela equipe, em especial pelo meia Ed Carlos, que entrou na volta do intervalo no lugar do meia Carlos Sánchez, e em campo, fez uma partida consistente, com bons lances, e ainda foi responsável pela assistência que originou o segundo gol do Santos, em um belo lance do atacante Marcos Leonardo, que ganhou do zagueiro na velocidade e encobriu o goleiro, com um belo toque por cima.

O meia que atuou no Sub-20 do Santos em 2021, treinou boa parte da temporada em separado no Santos, já que o time acabou com a categoria, e não tinha mais idade para atuar na categoria de base. Com a chegada de Orlando Ribeiro ao time principal, o jogador voltou a treinar com o elenco, e fez sua estreia na derrota contra o Atlético/MG.

Após a boa atuação, o meia descreveu a emoção de poder atuar no time principal do Santos. “Foi um momento incrível na minha vida, poder fazer parte além do Santos e desse gol que foi importante para nós, poder deixar mais tranquilo no jogo. Fiquei muito feliz com isso.”

Ed Carlos falou também do momento que vive com Orlando Ribeiro, que lhe deu as primeiras oportunidades no time principal do Santos. “Estava muito ansioso por jogar mais tempo e o professor me deu a oportunidade. Eu me preparei esse longo tempo que fiquei afastado no sentido de não ter jogado bastante tempo, foi de preparação e pude aproveitar da melhor forma quando ele me deu essa oportunidade.”

Com a boa atuação, o meia torna-se mais uma opção para o meio campo do Santos, que é o setor que menos tem apresentado rendimento nas últimas temporadas. O técnico Orlando Ribeiro tem à disposição Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez, Luan e Lucas Barbosa como meia ofensivo, além de Ed Carlos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)