Destaque Brasil

Eduardo Sasha comenta relação do elenco com Turco, desfalques importantes e projeta duelo com o Avaí

O jogador participou da coletiva de imprensa na cidade do Galo nessa sexta-feira (27) e falou sobre os últimos jogos do Atlético

Na noite de quarta-feira (25), o Atlético Mineiro recebeu o Deportivo Tolima, da Colômbia, pela 6º e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Garantido já nas oitavas e em primeiro lugar do grupo, o Galo acabou perdendo para os visitantes por 2×1.

O resultado não alterou a classificação do clube alvinegro no grupo, porém, acabou derrubando uma marca histórica do clube.

Com isso, nessa sexta-feira (27), o autor do único gol do Galo na partida, o centroavante Eduardo Sasha participou da coletiva de imprensa na Cidade do Galo nessa manhã, e falou sobre os últimos jogos e a sintonia do elenco com o treinador Turco Mohamed.

Acho que a sintonia entre treinador e jogadores está muito boa. Tem circunstâncias dos jogos, de cada jogo, especificamente, que às vezes temos que ter uma mudança dentro de campo. Dependendo da formação que o adversário vem, às vezes eles entram com uma linha de cinco, uma linha de quatro. Às vezes a gente acaba tendo que fazer algumas movimentações para abrir espaço, que parece que dá uma desorganizada, mas não. Isso é para a gente ter um infiltração, uma aproximação de alguém. Então, a sintonia entre o treinador e a gente está na melhor forma possível. Temos coisas a acertar, normal, como todo clube tem. Temos que ir conversando e fazer os pequenos ajustes que tem que ser feitos.

Eduardo Sasha seguiu falando sobre os desfalques do Galo nos últimos jogos, com jogadores importantes de fora como Keno, Vargas e Zaracho.

A ausência de alguns jogadores, a gente acaba sentindo. Ainda mais quando é um jogador considerado titular, de grande qualidade. Às vezes, na minha visão, o resultado dá uma enganada, ou esconde algumas coisas. Por exemplo, no último jogo tivemos oportunidades, chances de fazer três, quatro gols. Talvez se tivéssemos saído com a vitória, não estaria essa desconfiança, essa questão toda que tem erguido. Talvez tenham jogos, que a gente fez pior, e ganhou, e agora está comentando que a gente mesmo assim buscou o resultado. Acho que às vezes, a gente vendo tudo isso, a gente vê que o futebol brasileiro é só o resultado. E se vê a questão de parte tática, técnica, só quando derrota aparece. E muitas vezes quando a gente vence, a gente fez um jogo pior do que quando perdeu. Coisas do futebol, a gente tem que saber lidar com essas situações da melhor forma possível. Aceitar as críticas quando elas vem. Trabalho está aí, durante o dia a gente vem fazendo bem. E domingo já tem uma nova oportunidade de dar a volta por cima e buscar a vitória.

Por fim, Sasha comentou o jogo de hoje a noite (29), diante o Avaí pela 8º rodada do Brasileirão.

Mais um jogo importante que a gente tem como mandante. Sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Estamos brigando lá por cima, e a gente vai buscar a vitória, como vem buscando em todos os jogos. É um jogo que a gente pode, dependendo dos resultados, assumir a liderança. Mas, o mais importante de tudo, eu acho que é a gente manter o nosso trabalho, focar no nosso resultado, para que depois do jogo a gente sente, e veja, em qual posição vamos ficar.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025