|

Em biografia, Firmino comenta desavenças com Brendan Rodgers, ex-treinador do Liverpool

Em sua biografia, Firmino relembra seu primeiro treinador no Liverpool, o inglês Brendan Rodgers, com quem teve algumas desavenças

A temporada de 2023/24 do futebol europeu segue a todo vapor, com as últimas rodadas da fase de grupos da UEFA Champions League sendo disputadas nos próximos dias, e os torneios nacionais entrando em reta final do primeiro turno.

Em meio a isso, o ano de 2023 ficou marcado pela ascensão do futebol saudita, com os clubes árabes contratando nomes de peso como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Firmino, Mané, Henderson e outros astros mundiais.

Dentre os citados, o que teve os piores momentos certamente foi Firmino, atacante brasileiro de 32 anos e ex-Liverpool. Atualmente sem espaço no Al Ahli, o jogador já se encaminha para deixar o clube saudita, segundo informações do foot 365, da França.

Porém, em meio a isso, o camisa 9 anunciou o lançamento de seu livro, e com ele, o atacante falou sobre seu período no Liverpool sob comando de Brendan Rodgers, ex-treinador dos Reds e com quem teve algumas desavenças.

“Rodgers me tratou bem, pelo menos foi o que pareceu. Ele sempre sorria, falava comigo em espanhol, me chamava de amigo. Quando se tratava dos jogos, ele quase não me reconhecia. Felizmente, não tive que aguentar isso por muito tempo. Em outubro ele foi demitido… Klopp assumiu e ele tinha outras ideias; aí tudo mudou. Lembro de jogos contra United e Arsenal, Rodgers me colocou no lado direito do meio-campo, numa função mais de defender do que jogar. Passei tanto tempo indo para o fundo do campo e tão longe do gol que fui praticamente um lateral. Eu estava muito longe das partes do campo onde poderia realmente causar impacto. Ficou claro que o técnico Brendan Rodgers não sabia como me utilizar. Não creio que ele tenha entendido meu estilo de jogo. Nunca entendi seus planos para mim. Talvez fosse porque ele realmente não tinha nenhum. O que eu não sabia, pelo menos não naquele momento, era que ele não me queria (Rodgers queria Benteke) A pessoa que me contratou não se preocupou em me contar esse pequeno detalhe. Quando finalmente descobri isso, tudo fez sentido. Demorei bastante pra saber, só descobri quatro anos depois. Bem a tempo para aquele jogo do Boxing Day em 2019, quando o Liverpool foi ao King Power Stadium enfrentar o Leicester, comandado por Brendan Rodgers.”