
Balançado no cargo, o treinador Renato Gaúcho pode ser o terceiro técnico do Flamengo seguido que pode cair após jogar contra o Galo
A rivalidade entre o Atlético Mineiro e o Flamengo sempre foi acirrada. Com decisões de campeonatos nacionais e Libertadores, os times possuem a maior rivalidade interestadual do país. E isso é refletido dentro de campo e a beira do campo, com decisões da diretoria e afins.
E o retrospecto geral recente é a favor dos mineiros. Com vitórias nos últimos três jogos entre os clubes, o Galo acabou derrubando os dois últimos treinadores rubro-negros. O espanhol Domenec Torrent acabou fora do cargo após a goleada por 4×0 no Mineirão.
Já o brasileiro Rogério Ceni caiu após a derrota por 2×1, também no Mineirão. Ainda antes dos dois, o treinador Abel Braga ficou por um fio em 2019, quando perdeu para o Galo na Arena Independência por 2×1, quando os mineiros estavam com um jogador a menos.
Com a derrota pesada por 3 a 0 para o Athletico-PR e, consequentemente, a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho está “balançando”.
O treinador chegou a entregar o cargo para a diretoria nessa quinta-feira (28), mas teve o pedido negado. E como a pressão sobre Renato está grande, dependendo do resultado no Maracanã, o Galo pode derrubar mais um técnico do Flamengo neste sábado.
Caso ocorra, será o terceiro em sequencia.
Foto de Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…