
O lateral-esquerdo do Atlético Mineiro foi convocado para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
De olho na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira enfrenta nessa semana, as duas últimas rodadas das eliminatórias para o mundial. Os jogos diante o Chile e Bolívia serão os últimos desafios dos convocados por Tite.
Já com o foco na partida com o Chile, na próxima quinta-feira (24) no Maracanã, alguns jogadores participaram de uma coletiva de imprensa nessa segunda (21), entre eles, Guilherme Arana.
O jovem lateral do Galo falou sobre as oportunidades na Seleção e almejar a vaga na Copa no final da temporada.
“É um teste, que é muito importante, a Copa está aí. Aproveitar a oportunidade, os treinamentos, os aprendizados com os jogadores mais experientes. É aproveitar cada minutos”.
O jogador ainda falou sobre atuar no Maracanã e a emoção de vestir a camisa amarelinha no principal estádio do futebol brasileiro.
“É um estádio que carrega muita história e estar representando o país é um sonho realizado de criança. Estou ansioso para ver o clima do estádio, com o torcedor nos apoiando. Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo”.
Por fim, Arana comentou sobre sua adaptação em meio ao elenco e sua jovem idade diante os experientes jogadores que disputam a vaga no grupo da Seleção.
“Sim, não muda muita coisa. Claro que por eu ser novato, eu fico mais tímido, mas isso não muda e estou tranquilo. Aqui é uma família que o Tite criou. Grandes jogadores, alguns companheiros que eu conheço desde a base, então a resenha está sempre bem presente”.
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…