Em ‘duelo de Peixes’, Santos busca vitória para quebrar sequência negativa, veja escalação

Sem vencer há cinco jogos, o Santos volta a campo neste sábado, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, na Arena Pantanal às 21h. Em 12º lugar na competição com 22 pontos, o Santos está um ponto à frente do Cuiabá, que é o 15º colocado. Enquanto o Santos vem de cinco jogos sem vencer, o Cuiabá vem com quatro pontos conquistados fora de casa nos últimos dois jogos, que tirou o time da zona de rebaixamento.

Para enfrentar o Dourado, o Peixe de Fernando Diniz continua sem contar com sua zaga titular, e vai com Wagner Leonardo e Robson. Pela lateral direita, Madson foi cortado da partida, após apresentar desconforto muscular na quinta-feira, e Pará deve ser o titular. Existia a expectativa da estreia do zagueiro Emiliano Velázquez na zaga, mas seu nome não foi publicado no BID da CBF em tempo hábil.

Das possíveis estreias, a mais próxima é a do atacante Léo Baptistão. O atacante treinou a semana toda entre os titulares, e deve formar dupla de ataque com Marcos Guilherme. Já Diego Tardelli que vivia a expectativa de também estrear contra o Cuiabá, não foi relacionado.

Seguem no fora de jogo tratando das lesões, o goleiro John, os zagueiros Kaiky Fernandes e Luiz Felipe, os meias Jobson, Kevin Malthus, Sandry e Jobson e o atacante Marinho. Já a lista de pendurados para a partida é preocupante, pois tem João Paulo, Luiz Felipe, Kaiky Fernandes, Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo, Jean Mota, Carlos Sánchez e Lucas Braga, todos com dois cartões.

Desta forma, o técnico Fernando Diniz deve ir a campo com João Paulo; Madson, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Gabriel Pirani e Carlos Sánchez; Marcos Leonardo e Léo Baptistão. O jogo terá a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, com o auxílio de Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro. O VAR será de responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga e ambos são do Rio de Janeiro.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)